RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (97) 3343-3017
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
O QUE VOCÊ ACHA DO GOVERNO TEMER

ÓTIMO
BOM
RUIM
PÉSSIMO

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
Alunos do CEST UEA
A voz da Universidade
Mais detalhes
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ voltar
NOTICIAS
DOM SÉRGIO
Arcebispo de Manaus recebe título de cidadão do Amazonas


 

Foi realizada na manhã de quinta-feira (13) Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Amazonas. A autoria da homenagem é do deputado José Ricardo Wendling (PT), conforme Lei nº 3.928/2013, e aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
 
Dom Sérgio Castriani nasceu em 1954, em Regente Feijó (SP), e sua Ordenação Presbiteral foi em 1978, em São Paulo. Estudou Filosofia na Faculdade Nossa Senhora Medianeira (SP) e Teologia no Instituto Teológico Pio XI também na capital paulista. O novo arcebispo de Manaus chegou à Amazônia há 34 anos, no dia 15 de março de 1979, na cidade de Feijó (AC). Há 14 anos, iniciou seu trabalho missionário em Tefé (AM), onde foi ordenado bispo no dia 9 de agosto de 1998. E no dia 12 de dezembro de 2012, foi nomeado arcebispo de Manaus, tomando posse no dia 23 de fevereiro de 2013.
 
De acordo com José Ricardo, é justa a homenagem a Dom Castriani, um dedicado pastor, grande animador, com relevante atuação no Amazonas e com vasta caminhada junto ao povo desta região do Brasil. “Com as comunidades ribeirinhas, com os povos indígenas e com os mais necessitados, vem lutando pela garantia dos direitos básicos da população, na luta pela preservação ambiental, pregando sempre o evangelho aonde quer que vá. Um testemunho de missionário, que veio de São Paulo pregar a paz e a justiça e que merece o nosso reconhecimento público. Parabéns, Dom Sérgio, nosso novo cidadão do Amazonas”, declarou o parlamentar.
 
Padre José Cândido Concaveli, pároco da Igreja Menino Jesus de Praga, na Chapada, e diretor do Instituto de Teologia (Itepes), disse que esta é uma rara oportunidade de dizer o que não se fala todos os dias. “Uma bela homenagem que faz um estrangeiro ser um dos nossos. Conheci Dom Sérgio há apenas 16 anos, na Prelazia de Tefé, mas tempo suficiente para afirmar que nunca poupou esforços para estar com os mais pobres, com os ribeirinhos. Homem de igreja, incentivador das comunidades. Homem de Deus, trabalhador do Reino, que tem como título o “lavador de pés”, que veio para servir, com grande espírito de comunhão e de participação. Parabéns por esse merecido título”.
 
O grande homenageado desta manhã, Dom Sérgio Castriani, começou o seu discurso lembrando das suas experiências pelo interior da Amazônia. “É um privilégio viver no Amazonas, partilhar da vida do povo ribeirinho, região única do mundo, com rica biodiversidade. É uma honra receber esse título. E me leva a ter mais compromisso com a cidadania, com aqueles que são excluídos da cidadania plena, de continuar a servir, a lutar e a criar oportunidades. Vim para essa região como missionário. E essa homenagem compartilho com todos e todas da igreja, missionários e missionárias. Obrigado por tudo”, declarou.
 
Dentre as suas principais atividades antes do episcopado, destacam-se: vigário paroquial e pároco (Feijó/AC); assessor da Pastoral da Juventude, professor e vigário em São Paulo; diretor da Casa de Filosofia CSSp (SP); ecônomo provincial; e conselheiro geral do CSSp. Como bispo de Tefé, atuou como secretário da Região Norte 1 da CNBB (Norte do Amazonas e Roraima) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intersclesial por dois mandatos (2003 a 2011).
 
Participaram desta Sessão Especial: Arquidiocese de Manaus, Centro de Direitos Humanos da Arquidiocese, Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus, Ministério Púbico Federal, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça do Amazonas, Tribunal Regional Eleitoral, diversas pastorais da Arquidiocese, Cebs Arquidiocesana, Conferência dos Religiosos do Brasil, Fundação Rio Mar, Núcleo dos Direitos Humanos Pe. Rugerro e Projeto Cultura.

Publicado dia 12/08/2015 às 22:56:20

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO NOTICIAS
28/08/2017 - MEIO AMBIENTE
11/08/2017 - PESQUISA
01/08/2017 - Pirarucu
25/07/2017 - PESQUISA
23/07/2017 - FAZENDA DA ESPERANÇA
11/07/2017 - PESQUISA
31/05/2017 - IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA
27/05/2017 - CURSO DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017 - ENCHENTE
06/04/2017 - INTERNET BANDA LARGA
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
ANITTA E ALESSO
IS THAT FOR ME
Documento sem título
PAULA FERNANDES
TRAIDOR
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
BALDIN DE GELO
Documento sem título
DJ ALUCK & BRUNO MA... 
HEART ME NOW (REMIX)
Documento sem título
JOTA QUEST
PRA QUANDO VOCE SE LEMBR... 
Documento sem título
MAJOR LASER E ANITT... 
SUA CARA (REMIX)
Documento sem título
COLDPLAY
HYPINOTISED
Documento sem título
LUIS FONSI E ISRAEL... 
DESPACITO (PORTUGUES)
Documento sem título
TRIBALISTAS
DIÁSPORA
Documento sem título
IVETE SANGALO E WES... 
A VONDADE
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Todos os Direitos Reservados © 2018
Praça Santa Tereza, 283 - Tefé-AM, CEP: 69.550-053
Fone: (97) 3343-3017
Desenvolvido por JMultimídia