RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (97) 3343-3017
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
BAND
JORNAL PRIMEIRA HORA
De 06:30 às 07:00
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
O NQUE VOCÊ ACHA DA GESTÃO NORMANDO?

ÓTIMO
BOM
RUIM
PÉSSIMO

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
JONEY FOGAÇA
Rítmo do povo e Avisos
Mais detalhes
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ voltar
NOTICIAS
Impugnações eleitorais somam 345 no Amazonas
Contestações dos pedidos de registro de candidatura atingem cinco candidatos em Manaus e 340 no interior do Estado


A Justiça Eleitoral divulgou, ontem, 345 impugnações de pedidos de registro de candidaturas no Amazonas, sendo cinco em Manaus e 340 em 29 municípios do interior do Estado. O campeão de impugnações, até o momento, é o Município de Manacapuru, onde foram registrados 103 contestações.

Contra candidatos a prefeito, foram apresentadas 20 denúncias. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) totaliza 230 aspirantes ao cargo nos 62 municípios do Amazonas. Em Amaturá, dois dos três candidatos a prefeito terão que provar na Justiça Eleitoral que têm direito de participar do pleito: João Braga Dias (PT) e o ex-prefeito Luiz Pereira (PMDB). Este último, tem quatro contas reprovadas na lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

O ex-prefeito de Anamã Raimundo Chicó (PCdoB) teve o pedido de registro impugnado. Ele foi cassado em novembro de 2010 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por caixa dois e abuso do poder econômico na eleição de 2008. E foi incluído na lista de fichas sujas. No município, também estão sendo questionados os pedidos de quatro candidatos a vereador.

Ex-prefeito de Anori Ernesto Gomes da Rocha (PMDB) é outro na lista de candidaturas contestadas pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com o TCE-AM, o ex-gestor é responsável por duas prestações de contas julgadas irregular. Situação semelhante enfrenta o ex-prefeito de Borba Antônio Gomes Graça (PP). Tem três contas reprovadas no TCE-AM e mais três no Tribunal de Contas da União (TCU). A candidata à vice-prefeita dele, a vereadora Iolanda Maués (PCdoB), também está sob impugnação.

Hamilton Villar (PMDB) candidato a prefeito de Careiro faz parte da relação de pedido de registros contestados. Ele é ex-prefeito do município.

Em Coari, três dos quatro candidatos a prefeito podem ficar fora da disputa. Teve o pedido de registro impugnado o atual ocupante do cargo, Arnaldo Mitouso (PMN). No final do ano passado, ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) pelo assassinato do ex-prefeito Odair Geraldo.  Condenado pelo TRE-AM, em 2009, por abuso do poder político e econômico e detentor de quatro contas rejeitadas no TCE-AM e TCU, o ex-prefeito Adail Pinheiro (PRP) é outro sob impugnação. Condição da mesma forma experimentada pelo representante do PRB, Raimundo Magalhães.

Candidato a prefeito de Eirunepé, o vereador Joaquim Monteiro, o Bara (PSD), foi impugnado. Três candidatos disputam o comando do município.

Codajás tem 100% contestados

Todos os três candidatos a prefeito de Codajás estão com os pedidos de registro impugnados. Ex-aliados, o atual prefeito de Codajás, Agnaldo da Paz Dantas (PMDB), e o ex-prefeito Abrahan Lincon (PSD), terão que comprovar que preenchem os requisitos para disputar o pleito. O técnico em laboratório, Joel Oliveira (PT), também está com o pedido de registro contestado.

Em Fonte Boa, três de um total de quatro candidatos a prefeito foram impugnados: o deputado estadual e ex-prefeito do município, Wilson Ferreira  Lisboa (PCdoB), o pecuarista José Suedney Araujo (PSD) e o engenheiro Gilberto Ferreira Lisboa (PDT). Wilson Lisboa  teve o mandato cassado e está no cargo por força de liminar.

Juruá registra uma impugnação de candidato a prefeito, José Ribeiro (PMDB); Maraã também uma: Vera Pessoa (DEM); assim como Maués: Raimundo Pinheiro (PT); e Novo Airão: o ex-prefeito Wilton Santos (PSDB).

Publicado dia 20/07/2012 às 15:27:30

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO NOTICIAS
28/08/2017 - MEIO AMBIENTE
11/08/2017 - PESQUISA
01/08/2017 - Pirarucu
25/07/2017 - PESQUISA
23/07/2017 - FAZENDA DA ESPERANÇA
11/07/2017 - PESQUISA
31/05/2017 - IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA
27/05/2017 - CURSO DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017 - ENCHENTE
06/04/2017 - INTERNET BANDA LARGA
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
ANITTA E ALESSO
IS THAT FOR ME
Documento sem título
PAULA FERNANDES
TRAIDOR
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
BALDIN DE GELO
Documento sem título
DJ ALUCK & BRUNO MA... 
HEART ME NOW (REMIX)
Documento sem título
JOTA QUEST
PRA QUANDO VOCE SE LEMBR... 
Documento sem título
MAJOR LASER E ANITT... 
SUA CARA (REMIX)
Documento sem título
COLDPLAY
HYPINOTISED
Documento sem título
LUIS FONSI E ISRAEL... 
DESPACITO (PORTUGUES)
Documento sem título
TRIBALISTAS
DIÁSPORA
Documento sem título
IVETE SANGALO E WES... 
A VONDADE
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Todos os Direitos Reservados © 2018
Praça Santa Tereza, 283 - Tefé-AM, CEP: 69.550-053
Fone: (97) 3343-3017
Desenvolvido por JMultimídia